C.A.L.F.

C.A.L.F.

C.A.L.F.

Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial

Desde 1893 que várias fábricas de lacticínios se instalaram no Cascalho, na freguesia de Cedros, na ilha do Faial, formando a Castro e Goulart. No entanto, estas foram desaparecendo, terminando este processo com a falência da antiga Fábrica de Lacticínios Faial, em 1940.

Foi a 29 de outubro de 1943 que a actual Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial, CRL (C.A.L.F.) foi criada, herdando os conhecimentos e experiência de maneio tão enraizada na zona de Cedros.

Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial
Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial

O objectivo é produzir os melhores lacticínios

Estando inicialmente destinada à transformação do leite produzido na freguesia de Cedros e algumas freguesias próximas, rapidamente cresceu e estendeu-se a outras localidades rurais. Afirmou-se como uma das principais forças pelo desenvolvimento socioeconómico, não só da freguesia onde está inserida, mas de toda a ilha do Faial.

O objetivo da C.A.L.F. sempre foi, e continua a ser, o de produzir os melhores lacticínios, fruto do melhor leite açoriano. Nos dias de hoje, esta cooperativa produz manteiga e queijo, detendo as marcas Ilha Azul, Capelinhos e Moledo.

Marcas

Marcas Cooperativa C.A.L.F.

Certificações

Todos os nossos produtos resultam de um trabalho contínuo e de um compromisso total com aquilo que fazemos, envolvendo inúmeras pessoas desde a produção até à sua comercialização.

Apcer Iso 22000
Marca Açores